domingo, janeiro 10, 2016

Dias chuvosos I

Até maio, mais ou menos, iremos ter chuvas em nossa cidade. Infelizmente não desfrutamos das quatro estações do ano como em alguns outros países, mas é de celebrar que a chuva venha para nos fazer felizes, principalmente na região onde está acontecendo as secas.

Eu adoro esta época por vários motivos, mas principalmente para desfrutar deste momento que está acontecendo agora, sentada em minha cama ouvindo Clair de Lune, e ao mesmo tempo olhando para a janela com a imagem de um quarto escuro e uma luz sombria de inverno entrando pela janela... E isso me parece bem com a história de Debussy ao compor esta linda música.


Dias atrás ganhei um vaso de crisântemo, e lembrei que seria uma boa ideia plantar algumas flores para este inverno, amanhã irei a feira, e trarei uma para por aqui nesta mesma janela que falei no paragrafo anterior.
Espero que as flores em vaso durem, das outras vezes em que ganhava flores elas não duravam tanto pelo simples fato de eu não tira-las do vaso em que vinham, grande erro! Dessa vez terei um cuidado maior, e vai ser uma alegria poder ver algumas gotas da chuva tocando em suas pétalas.

13 recados:

  1. Aii que fofura teu blog!Adorei,parabéns…Me faz uma visitinha Princessofbeach.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, Lu. Dias chuvosos são uma delícia! Aqui tem chovido bastante e espero que continue assim por um bom tempo :)

    Adorei as flores e as fotos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das fotos! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Amo dias chuvosos, aqui onde moro eles são raros, o que faz com que sejam especiais.

    Estou seguindo o teu blog, é um amor ♥

    Gaby
    http://misslennox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Luana, como você disse que nunca recebeu cartas, dá uma olhadinha no grupo que a Mel do blog Twee criou:

    https://www.facebook.com/groups/1691709457710251/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir meu blog Gaby! Também estou seguindo o seu e adorei. Obrigada também por me indicar o grupo. Já estou participando!

      Excluir
  5. Que lindo teu blog, Luana!
    Tenho agradecido muito por esses dias chuvosos, estavamos precisando aqui na minha região também! Aliás, eu amo chuva, então minha felicidade é maior ainda! :)
    Beijos

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia!
      É muito bom que esteja chovendo, eu realmente adoro dias assim!

      Excluir
  6. Oi Luana, acabei de descobrir o teu blog e já estou a seguir.
    Aqui em Portugal estamos no Inverno, e tem chovido muito. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada por seguir meu pequeno espaço! Tenha um bom inverno ai em Portugal, é um lugar que eu adoraria conhecer!

    ResponderExcluir
  8. Aqui em SP também tem chovido e deu uma esfriada ótimo. Adoro esse tempinho friozinho, mais ameno, não nasci pra viver no calor.
    Adorei as flores! Quero comprar pra colocar aqui em casa também, bom saber que elas duram pouco no vaso que elas vem, assim posso providenciar outros :)
    E adorei seu blog e todo esse ar mágico que tem nele! Muito amor! ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no calor a roupa fica colada no corpo e dá um agonia tão grande!

      Um amigo meu me falou que elas não sobrevivem no vasinho que vem, é muito pequeno e as raízes crescem logo!

      Obrigada por gostar do meu blog e também seguir, muitos beijinhos!

      Excluir